19 de setembro de 2024


Corumbá soma 291 notificações de suspeitas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são do mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, emitido no dia 1° de fevereiro.

Em casos confirmados, Corumbá é a terceira cidade de Mato Grosso do Sul em casos positivos de dengue desde o início do ano. A Capital do Pantanal registra 59 casos, ficando atrás de Miranda, com 63 positivos e Bonito, que lidera com 89 casos confirmados.

O boletim aponta que Corumbá está com média incidência da doença, dentro da faixa de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes.

A cidade começou a crescente nos números de notificações e casos positivos a partir da semana epidemiológica 02, quando, até então, mantinha 79 casos prováveis da doença e quatro casos positivos e permanecia com baixa incidência. Abaixo de 100 casos por 100 mil habitantes.

Dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), revelam que até 28 de janeiro deste ano, Corumbá registrou 346 notificações de dengue. Nesse período foi observado um aumento exponencial no número de casos confirmados e notificados da semana epidemiológica 1 a 4.

Ainda conforme o CIEVS, o bairro com maior número de notificações de dengue é o Guatós, com 49 casos prováveis, seguido do Popular Nova com 33 e Popular Velha 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *