17 de setembro de 2024


O Vasco fez mais uma partida protocolar na noite da última terça-feira e, sem precisar se esforçar, derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com boas triangulações no ataque e sem grandes sustos na defesa, o time de Mauricio Barbieri chega em bom momento para o primeiro clássico da temporada, no próximo domingo.

O pouco esforço é um mérito e não uma crítica ao Vasco, que nos últimos anos fez poucos jogos tranquilos como os que tem feito no início desta temporada. Tirando a atuação ruim na derrota para o Volta Redonda, o time venceu tranquilamente os outros três confrontos sob o comando de Barbieri.

Contra o Nova Iguaçu, as transições demoraram a encaixar, mas desde o minuto inicial o Vasco foi dominante em Brasília. Ficou com a bola, não sofreu nenhuma investida e rondou a área adversária. O gol era questão de tempo e de capricho.

O time teve novidades em relação à última rodada, com Léo Jardim, De Lucca, Nenê e Erick Marcus entre os titulares. A mudança mais questionada foi o retorno do camisa 10 no lugar de Alex Teixeira, que o havia substituído nas últimas duas rodadas.

Aos 41 anos, é indiscutível que Nenê não entrega aceleração ao Vasco. Porém, a experiência e qualidade do jogador são diferenciadas. Uma das coisas que funcionou no time nesta terça foram as triangulações, e o camisa 10 apareceu bem pelo lado direito junto com Pumita e Pec. Foi daquele lado que a equipe criou mais volume no primeiro tempo. Os escanteios e cruzamentos de Nenê levaram perigo, assim como finalizações do meia.

– O Nenê por característica tende a cair mais pelo lado direito para levar com a perna esquerda. No primeiro tempo com ele fomos bem intensos – avaliou Barbieri.

Do lado esquerdo, Jair se juntou a Piton e a Erick Marcus. O trio foi menos incisivo na etapa inicial, mas funcionou nos últimos minutos, quando o atacante cruzou, e Pedro Raul escorou de cabeça para Jair invadir a área, tirar do goleiro e abrir o placar. O camisa 9 chegou à sua segunda assistência no Carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *