19 de setembro de 2024

Na última terça-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização de trânsito, abordou um veículo na rodovia BR-060, no município de Sidrolândia, que estava sendo ocupado por dois homens. Ao averiguar as condições do estepe do veículo, a equipe se deparou com material mineral acondicionado em sacolas plásticas.

Os dois informaram que eram amigos e vieram de São Paulo (SP) para a compra de metais de catalizadores veicular. Porém não souberam informar os fornecedores de tais materiais e não possuíam as notas fiscais e nenhum tipo de licença ambiental para o transporte.

Em razão do material se tratar de metais preciosos e potencialmente poluidores, tendo em sua composição compostos de Ródio, altamente poluidor e cancerígeno, tanto quanto paládio e platina, os dois foram presos em flagrante pelo crime de transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas, previsto no Artigo 56 da Lei Federal 9.605/98.

Equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para lavrar os autos de infração ambiental pertinentes que totalizaram o valor de R$ 8.000,00. Os autores, juntamente com o veículo, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

Crédito: Capital do Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *