19 de setembro de 2024


Dois homens de 26 anos, de nacionalidade boliviana, mas que vivem em São Paulo, foram presos por tráfico de drogas, por volta das 20h40, de quarta-feira, 19 de julho. A prisão, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu no km 708, da BR-262, quando os homens seguiam sentido Corumbá/São Paulo.
O Diário Corumbaense apurou que durante a fiscalização foi perguntado aos ocupantes o motivo da viagem e o destino, porém, o condutor se mostrou bastante nervoso e ao mesmo tempo deu informações diferentes das relatadas pelo passageiro, o que levou a equipe a suspeitar da dupla.

Os policiais também verificaram que o veículo tinha um dispositivo de rastreamento (‘carrapato’). Durante a vistoria, foi encontrado um compartimento no porta-malas e no assoalho, onde tabletes de drogas estavam escondidos.

Flagrado, o condutor afirmou que receberia R$ 10 mil para levar o veículo de Corumbá até São Paulo. Não revelou nome de quem entregou o carro, nem a quem entregaria o entorpecente. Somente disse ter pego a droga numa praça em Corumbá e que receberia uma ligação para saber onde entregaria ao chegar na capital paulista. Os policiais rodoviários federais confirmaram que o motorista tem residência fixa em São Paulo, onde trabalha como pedreiro.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 24 quilos de entorpecentes, distribuídos em cinco tabletes de pasta base, totalizando 4,4 kg e 19 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 20,2 kg.

Em relação ao passageiro, o condutor disse que ele não sabia de nada. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
Crédito: Diário Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *