19 de setembro de 2024


Nesta quinta-feira (20), a Central 193 dos Bombeiros recebeu um pedido de ajuda de familiares, que deseperados buscavam por notícias de uma embarcação, que havia saído do Porto Geral de Corumbá, com três adultos e sete crianças, em direção a região do Cedro, porém não haviam chegado nem estabelecido contato com ninguém. A previsão de chegada da embarcação ao cedro era às 11h30 e naquele momenoto já se passava das 17h.

Diante da grande preocupação dos familiares que buscaram pela ajuda dos Bombeiros, o Sargento Rádio Operador Marcos iniciou a busca por informações através de contato telefônico com moradores ribeirnhos. Através do Google, conseguiu o número de telefone do Rancho Pescador, uma das possíveis paradas da embarcação para pedir ajuda. A informação recebida não poderia ser melhor, o barco desaparecido e os passageiros estavam no rancho.

Em contato com o proprietário do lugar, ele explicou que os navegantes haviam errado o caminho e ficaram sem combustivel, mas que todos estavam bem. Ele garantiu que na manhã de hoje (21), iria disponibilizar combustível e um funcionário para acompanhá-los até a região do Cedro.

O comando do 3º Grupamento dos Bombeiros em Corumbá destaca a atitude e o preparo do Sargento Marcos para elucidar os fatos e dar alívio aos familiares.
Crédito: Capital do Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *