19 de setembro de 2024


Homem de 47 anos, acusado de fazer parte de um grupo criminoso que atua nas cidades de Ladário e Corumbá, foi preso por equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Ladário. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 24 de julho, durante a operação “Ragnarok”.
As investigações tiveram início logo após a prisão de G.F.S., de 49 anos, em junho deste ano, por tráfico de drogas e organização criminosa. Durante as investigações, os policiais chegaram à participação de C.C.E.S., de 31 anos, que foi preso no dia 04 de julho, no bairro Cristo Redentor, em Corumbá.

Além dele, foi apurado que o homem preso nesta segunda também fazia parte do grupo, motivo pelo qual foi representada a prisão preventiva, que, assim que autorizada pelo Poder Judiciário, foi cumprida pela Polícia Civil.

Como a operação “Mestre dos Magos”, deflagrada em março deste ano, esta ação visa desarticular organização criminosa estruturada.

Como o grupo agia

De acordo com as investigações, o grupo agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas. Um dos indivíduos presos desempenhava posto importante dentro da facção, a função a de “Disciplina Geral de Corumbá”, enquanto o outro estava inserido nos quadros dos “colaboradores” da organização, mas com posição de destaque.

O nome da operação é uma alusão a um dos integrantes presos da organização criminosa, vulgo “Thor”, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial.

Denúncia

A Polícia Civil mantém disque-denúncia na Delegacia de Ladário. A população pode denunciar qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Receba as principais notícias de Corumbá, Ladário e MS pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar em um de nossos grupos.
Crédito: Diário Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *