19 de setembro de 2024

Nesta quarta-feira (26), aconteceu a primeira Caminhada Binacional contra o Tráfico de Pessoas, que reuniu autoridades políticas, estudantes e instituições pelas ruas de Puerto Quijarro, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. O evento faz referência ao dia 30 de julho, dedicado nacional e mundialmente, ao enfrentamento do tráfico de pessoas.

Também na fronteira, acontece a Feira Educativa de prevenção ao tráfico de pessoas, onde autoridades dos dois países proprõem medidas e políticas públicas para combater o crime, que é considerado recorrente nas áreas fronteiriças.

Luis Fernando Camacho, governador do Departamento de Santa Cruz, participou da atividade, considerada por ele como uma forma de cuidar e proteger seu povo. Alex Antelo, vice-governador, também esteve no evento e agradeceu a todas as organizações, instituições e pessoas que apoiaram a realização da caminhada considerada histórica para a luta contra o crime.

O consulado da Bolívia no Brasil, representado pelo cônsul Simons William Durán Blacutt, agradece o apoio da Policia Nacional, Defensoria del Pueblo, Secretaria de Seguridade Ciudadana, Distrital, Serviço Departamental, imprensa e equipe do governador.

Crédito: Capital do Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *