19 de setembro de 2024

Homem de 29 anos, foi preso depois de ser baleado durante tentativa de roubo de uma motocicleta, por volta das 20h, de sábado (12), na rua Agostinho T. Mônaco, região do Guaicurus, parte alta de Corumbá. Ele foi deixado por comparsas no pronto-socorro municipal.

O boletim de ocorrência 1008/2023, da Polícia Militar, informa que ele e outro indivíduo, tentaram levar a motocicleta Honda Titan 160, que estava com uma mulher, quando ela chegava em casa. O marido dela escutou a movimentação e impediu a ação dos ladrões, com o apoio de um policial militar que vive naquela região.

O policial militar saía de sua residência, quando viu movimentação estranha em frente a casa da vítima. Ao se aproximar, percebeu se tratar de dois homens, o ferido e o comparsa, tentando roubar a moto.

Durante a ação, o ladrão que foi ferido, tentava ligar a motocicleta, mas não conseguia e o outro ladrão passou a empurrar o motorizado, quando o detido sacou uma arma de fogo e atirou contra o marido da vítima, que revidou com outro disparo. O PM se aproximou rapidamente, se identificou e fez um disparo. O autor atirou mais uma vez em direção ao esposo da moradora, que revidou novamente.

Neste momento, o policial percebeu que o autor foi atingido, largando a motocicleta e saindo em disparada junto ao seu comparsa, entrando em um carro de cor preta, que os aguardava em apoio logo na esquina. Ao fugirem do local, o policial militar iniciou perseguição ao veículo e ao mesmo tempo, manteve contato com o Copom do 6º Batalhão, que de pronto, repassou as informações via rádio para todas as guarnições. Porém, aproximadamente três quilômetros do local, o condutor do carro foi pelo anel viário, seguindo para a parte baixa da cidade.

No entanto, a guarnição de Trânsito em rondas, recebeu informação de que uma pessoa, ferida a tiro, foi deixada na região do pronto-socorro, pelos seus comparsas e que, segundo os próprios funcionários da unidade de saúde, os envolvidos entraram gritando, pedindo socorro e depois fugiram.

Junto ao autor foi encontrado um casaco com capuz de cor preta, com as mesmas características visualizadas pelo policial militar e pelas vítimas. Foi constatado também que ele tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O caso foi registrado como roubo na forma tentada na Delegacia de Polícia Civil.

Crédito: Diario Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *