19 de setembro de 2024

Proprietária de um restaurante na área central de Corumbá, procurou a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para denunciar caso de apropriação indébita contra o estabelecimento. O acusado é um moto entregador, que lhe causou prejuízo de  R$ 132,03, conforme consta no boletim de ocorrência 3849/2023.

Segundo a proprietária, essa não é a primeira vez que o acusado causou prejuízo.

Desta vez, consta no registro policial que no último dia 18, o moto entregador freelancer de um aplicativo, teve o serviço de entrega solicitado para um pedido no valor de R$ 132,03, endereçado a um cliente de Ladário. A comunicante ressalta que tudo foi registrado pelas câmeras de monitoramento, desde a entrada dele no estabelecimento até a saída.

Porém, 40 minutos depois, o pedido foi cancelado por ele mesmo, com a desculpa de que a moto teria dado problemas mecânicos. Ela menciona, que seria um “artifício já conhecido por proprietários de restaurantes”, já que quando um pedido é cancelado, o cliente que solicitou é ressarcido e o moto entregador fica com o produto, gerando prejuízo e desconforto ao restaurante para com os clientes.

Foram feitas várias tentativas de contato com o moto entregador, mas ele não atendeu, inclusive bloqueando o telefone do restaurante. Em contato com a esposa do entregador, foi informado que, na verdade, ele teria se envolvido em um acidente.

Após solicitar localização para recuperar o produto, o acusado afirmou que não entregaria nada e que a comida teria “amassado e misturado com a queda” e que poderia reclamar com a empresa de entregas, desligando em seguida o telefone e a bloqueando.

Ainda de acordo com registro policial, a proprietária do restaurante soube através de informações compartilhadas em um grupo de WhatsApp que outros proprietários de estabelecimentos também teriam sofrido prejuízos semelhantes com o mesmo indivíduo.

A dona do restaurante já havia procurado a Delegacia de Polícia Civil, no dia 06 de fevereiro, para registrar boletim de ocorrência n° 644/2023, por apropriação indébita, contra o mesmo moto entregador.

Credito: Diario Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *