19 de setembro de 2024

Homem de 52 anos, que trabalha como coveiro no Cemitério Santa Cruz, localizado na rua Dom Aquino, área central de Corumbá, procurou a Delegacia de Polícia Civil, na terça-feira (22), para denunciar furto em jazigos. O caso ocorreu na segunda-feira (21).

O boletim de ocorrência 3886/2023, informa que ele constatou o furto de pertences de jazigos de quatro famílias. Uma delas do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, falecido em 2017. Ele disse ainda que objetos pertencentes a uma funerária também foram furtados.

Conforme relatou o coveiro, os ladrões levaram porta das capelas; desmontaram telhado, além de 4 rodas com pneus do carrinho de sepultamento da funerária. Os furtos podem ter ocorrido na parte da tarde de segunda, acredita o comunicante.

Guarda Municipal

O  Superintendente da Guarda Civil Municipal de Corumbá, Miguel Soares,  informou que a GM realiza rondas pelo local diariamente, inclusive à noite e na madrugada, porém, o local é vulnerável, o que facilita a entrada para furtos.

O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Crédito: Diario Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *