19 de setembro de 2024

Novos detalhes do atropelamento que causou o óbito de Abraão Silva de Aquino, de 18 anos, na manhã de ontem (28), em Corumbá, estão no Boletim de Ocorrência (B.O.) nº 1071/2023, registrado como “homicídio culposo na direção de veículo automotor”, quando não há a intenção de causá-lo.

De acordo com o relato de uma testemunha, que seguia na mesma via, atrás do caminhão, no sentido leste/oeste da Avenida Gaturama, o atropelamento ocorreu quando o veículo de carga realizou curva à direita para acessar a rua Albuquerque. Nesse momento a roda bicicleta da vítima, que seguia pelo lado direito, no mesmo fluxo de direção, atingiu uma das rodas da carreta. O ciclista teria se desequilibrado e caído no chão, quando então foi atropelado pela parte traseira do Trator V1, que trazia uma carreta engatada.

O caminhoneiro, senhor de 62 anos, não percebeu o atropelamento e seguiu pela rua Albuquerque normalmente, quando foi avisado do ocorrido por pessoas que passavam no local. De acordo com o B.O., o condutor já estava distante do ponto do acidente, mas retornou e permaneceu no local até o final dos procedimentos.

O condutor foi submetido a teste de bafômetro, não sendo registrado presença de álcool e, em seguida ele foi conduzido, sem uso de algemas, para Delegacia de Polícia Civil, onde todo o ocorrido e relatos foram registrados.

Socorristas dos Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) tentaram manobras de reanimação à vítima, mas infelizmente, o óbito foi constatado.

Abraão havia acabado de descobrir que teria  um filho e seu falecimento ocorreu no dia do aniversário de seu pai, já falecido. No momento do acidente, ele seguia para o trabalho de bicicleta.

Credito: Capital do Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *