19 de setembro de 2024

“Hoje, depois dessa fatalidade, é o retorno bastante difícil, doloroso, para a comunidade escolar, mas precisamos retomar, só no período matutino são 400 alunos e nesta manhã, eles estão aqui mostrando confiança e dando força para toda a comunidade do vespertino, que não tem aula nesta segunda”, disse a diretora Tatiane.

Com as aulas suspensas no vespertino, os professores terão uma avaliação psicológica para que o retorno seja de forma segura.

“Professores e alunos do vespertino estão em estado de choque ainda, eles vivenciaram a tempestade aquele dia, e entendemos a situação. Por isso, à tarde haverá atendimento psicológico para os professores e depois do atendimento, uma avaliação vai apontar se estarão prontos ou não para o retorno às aulas nesta terça. Depois, na volta às aulas, os psicólogos estarão aqui para atender alunos e os pais também”, explicou a diretora.

A escola Cássio Leite de Barros tem aproximadamente 840 alunos matriculados; cerca de 400 pela manhã e 380 à tarde. São 16 salas de aula.

O menino Matheus

Matheus Alves de Souza, de sete anos, morreu na tarde do dia 12 de setembro. Ele era aluno da 2ª série do ensino fundamental e foi atingido pela estrutura da quadra da unidade de ensino, que foi arrancada e retorcida durante os fortes ventos que passaram dos 90 km/h. O estudante participava da aula de Educação Física no momento da fatalidade.

Crédito: Diario Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *