19 de setembro de 2024

A Coordenação de Educação Para o Trânsito da Agetrat (Agência de Transporte e Trânsito), realizou no sábado (23), campanha direcionada aos motoristas bolivianos que trabalham ou visitam Corumbá, sobre o uso das áreas de estacionamento, principalmente na área central da cidade.

A ação “Prohibido Parquear”, foi feita em espanhol para facilitar a compreensão dos visitantes e contou com um tradutor, o agente de trânsito Urquidi,  descendente de bolivianos.

Para o coordenador de Educação Para o Trânsito, Marcelo Rey, as ações educativas são extremamente importantes. “Nossa cidade tem essa peculiaridade, por ser fronteiriça dividimos o trânsito com centenas de veículos estrangeiros e é importante que as orientações cheguem a todos”, afirmou.

Em um período, pelo menos 75 condutores estrangeiros foram abordados

O diretor-presidente da Agetrat destacou o grande fluxo de veículos estrangeiros, principalmente nos finais de semana. “São turistas que movimentam o comércio local, naturalmente gera um aumento no movimento de veículos também. Acionamos nossos educadores de trânsito para orientar o maior número possível de condutores sobre as regras de circulação e estacionamento brasileiras”, disse José Wagner de Oliveira Junior.

Apenas em um período, os educadores de trânsito abordaram em torno de 75 veículos com placas estrangeiras e repassaram as orientações.

Crédito: Diario Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *