19 de setembro de 2024

Três homens, que não foram identificados, foram presos após policiais rodoviários federais apreenderem 46,5 quilos de skunk (conhecida como supermaconha), transportados em três malas em um carro de aplicativo. O flagrante ocorreu por volta das 17h30, de segunda-feira (25), durante fiscalização rotineira em Porto Morrinho, no Km 708, da BR-262.

Durante a parada, o condutor se identificou como motorista de aplicativo e que os três passageiros embarcaram juntos em um hotel em Corumbá e desembarcariam na Rodoviária de Campo Grande.

Em conversa com os passageiros, eles disseram que de Corumbá seguiriam para São Paulo à procura de trabalho. A equipe iniciou buscas no veículo, começando pelo estepe. Ao abrir o porta-malas, os policiais sentiram um forte odor de maconha. Logo foi identificado que o cheiro vinha de três malas que estavam com um peso acima do comum.

Passageiros e o condutor tiveram que descer do veículo para identificarem de quem eram as malas. Apenas um dos viajantes se identificou como dono de uma delas, enquanto os outros dois se negaram a falar. A equipe abriu as malas e encontrou 10 invólucros de maconha dentro de cada uma, totalizando 30 tabletes de skunk.

O passageiro que assumiu ser dono de uma das malas, informou que pegou a droga na Bolívia, levaria até São Paulo e que receberia 1 mil dólares, o que equivale a R$ 4.953,90, quando chegasse em São Paulo.

Ainda conforme ele, as outras duas malas pertenciam a outro passageiro. Todos foram  encaminhados à delegacia da Polícia Federal. Além da droga, foram apreendidos três mochilas com pertences dos indivíduos e três celulares. O motorista de aplicativo foi liberado.

Crédito: Diario Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *