19 de setembro de 2024

O ex-vereador de Corumbá, Augusto Amaral, o Buxexa, explica sobre a tentativa de homicídio que sofreu da própria irmã, na quinta-feira (5), enquanto estava em funerária da cidade, resolvendo os trâmites para o velório de sua mãe, que faleceu em casa, na manhã do mesmo dia.

Buxexa relata que estava sentado no sofá da funerária, fechando contrato de serviço, quando a irmã chegou de maneira sorrateira, e começou a desferir os golpes. Segundo ele, foram seis no total, porém nem todos os acertaram. Buxexa sofreu ferimentos no rosto e na mão, com rompimemto de tendões. Ele passará por cirurgia em Campo Grande.

“Dois golpes foram na direção do meu abdômen, porém atingiu o cinto de couro grosso que eu estava usando. Em outro, ela tentou acertar o meu rosto, e terminou pegando no meu queixo, onde levei quatro pontos. Em mais uma tentativa, ela mirou no meu pescoço e quando coloquei os braços na frente para me proteger, terminou acertando minha mão, com um corte profundo no meu dedo mindinho. Ela queria me matar!”, exclama Buxexa.

A briga familiar entre Buxexa e a irmã não é de hoje, em setembro deste ano, ela procurou a Deaiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) de Corumbá para denunciar o irmão por maus-tratos contra a mãe. Segundo ela, a cuidadora havia lhe enviando fotos e vídeos onde a mãe aparacia com ferimentos nas contas, que teriam sido provocados por sarna de animais na casa de Augusto. O caso terminou sendo arquivado pelo Ministério Público, com base em vídeo onde a irmã de Buxexa é quem aparece agredindo a mãe com tapas na cabeça.

A mulher, que já possuia medida protetiva e tinha condenação por maus-tratos contra a mãe em aberto, agora está foragida da políca devido a tentativa de homicídio qualificado contra o irmão. Buxexa acredita que ela esteja escondida, aguardando passar o tempo do flagrante para então, se entregar a Polícia.

Capital do Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *