19 de setembro de 2024

Fim de pesca esportiva se aproximando, Pantanal transbordamento de cores, com nível de água acima do normal para o período em algumas regiões, e a Serra da Bodoquena encantando com seus rios cristalinos, quedas d’água, cânions e grutas. Experiências e ambientes perfeitos para curtir o feriado prolongado nos atrativos que integram a Rota Pantanal Bonito, em Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Ladário, Jardim e Miranda.

A demanda de turistas do Estado para estes destinos será intensa na semana do “saco cheio”, com ocupação hoteleira de até 95% e visitação acima da média nos atrativos, conforme estimativa do trade turístico. A pesca esportiva em Corumbá e Ladário, por exemplo, registra lotação nos pesqueiros e os barcos-hotéis estão saindo para o Rio Paraguai com poucas vagas para pacotes individuais. Muita procura também em Miranda, Aquidauana e Ladário.

Em Bonito, a projeção é para uma ocupação hoteleira de 95% e com disponibilidade de vagas para os mais de 40 atrativos. Os ingressos são comercializados por meio de voucher, via agências de turismo. Além das belezas naturais do destino, o visitante contará com shows na Praça da Liberdade ainda em comemoração do aniversário da cidade e da criação do Estado: no dia 11, se apresentam João Aroldo e Betinho e Patrícia e Adriana. No dia 12, haverá extensa programação infantil.

Nos atrativos da Serra da Bodoquena (Bodoquena, Bonito e Jardim), maior procura por passeios em balneários e cachoeiras e atividades como flutuação e grutas. Na região do Pantanal, Aquidauana espera um movimento intenso em Piraputanga, onde as pousadas e pesqueiros estão com expectativa de lotação. Em Miranda, turismo de contemplação também em alta na Fazenda San Francisco e no Projeto Salobra.

O perfil dos turistas que vão frequentar as diversas cidades do Estado também tem suas particularidades, de acordo com a Fundtur os municípios de Rio Verde, Miranda, Coxim, Rio Negro e Costa Rica vão receber em maioria turistas do próprio Estado, que vão aproveitar o feriado para curtir as belezas locais.

Já na conhecida “Rota Pantaneira” os perfis dos turistas é outro, com visitantes nacionais e internacionais que chegam para conhecer e apreciar o principal bioma do Mato Grosso do Sul. Para a região de Bonito, que é hoje um dos maiores pontos de ecoturismo do mundo, já se espera uma mescla de turistas regionais, nacionais e de outros países.

Crédito: Capital do Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *