19 de setembro de 2024

A escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá irá apostar todas as suas fichas para buscar, em 2024, o tricampeonato do Carnaval mais famoso do estado do Mato Grosso do Sul (MS), contando a vida e trajetória de um dos maiores violeiros do país, o sulmatogrossense Almir Sater. O desfile oficial da bicampeã do Carnaval de Corumbá será no dia 11 de fevereiro do próximo ano.

A agremiação da zona sul de Corumbá trabalha desde o mês de maio com o tema do enredo “A Mocidade apresenta, Almir Sater, o pantaneiro cantador de esperança”, desenvolvendo a letra do samba enredo, as fantasias e alegorias, que juntamente com aproximadamente 900 componentes se apresentarão na próxima festa momesca.

A Mocidade levará para avenida a história de vida do violeiro, cantor, compositor, ator, instrumentalista, produtor rural e defensor da ecologia, que muito orgulha o estado de Mato Grosso do Sul e o Brasil.

“Para nós, diretores e comunidade da zona sul de Corumbá, é uma honra falar de Almir Sater, o menino de ouro, homem pantaneiro de alma e coração que anda devagar, e em sua chalana vai tocando em frente, em comitiva pelos “pantanais” da Nhecolândia, Paiaguás, Piquiri, São Lourenço e Abobral, e em tempos atrás, pelo trem do pantanal chegou à Corumbá”, diz um dos responsáveis por desenvolver o enredo, o professor de história Elvis de Arruda Leite.

Com a promessa de uma grande apresentação, a arara da zona sul de Corumbá, promete fazer o coração de cada sulmatogrossense bater mais forte, diante a beleza, magia, explosão de cores e alegria que farão parte do desfile oficial, tendo Almir Sater como ícone no palco da alegria carnavalesca.

Capital do Pantanal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *