17 de setembro de 2024

Corumbá registrou média de 128,1 milímetros de chuva, em seis horas, nesta sexta-feira, 24 de novembro. Os dados são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), que mantém duas estações meteorológicas na parte alta e na área central da cidade.

Na estação Fortaleza, que fica na escola municipal Luiz Feitosa Rodrigues, o volume acumulado foi de 141,0 mm; já na estação que fica na escola municipal Almirante Tamandaré, na parte alta, o acumulado foi de 113,0 mm.

A chuva começou por volta das 02h, acompanhada de muitos raios e trovões. Galerias pluviais não suportaram a vazão da água e várias ruas ficaram inundadas, como em dois pontos da Firmo de Matos: esquina com a Cabral e esquina com a Joaquim Murtinho.

Casas também ficaram alagadas, algumas em pontos recorrentes como nos bairros Guatós e Cristo Redentor.

Com o grande volume de chuva, o Corpo de Bombeiros Militar informou que recebeu relatos de alagamentos em vias públicas: na rua Major Gama esquina com a Cabral; Sete setembro com a Joaquim Murtinho; rua Tancredo Neves com Diamantino, no Previsul e na rua Major Gama esquina com Duque de Caxias. Na madrugada, na descida do Porto Limoeiro, um manancial transbordou e alagou algumas casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *