17 de setembro de 2024


Saiu na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (23) a relação dos municípios de Mato Grosso do Sul selecionados para participarem da primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida. O programa federal de construção de moradias populares foi relançado este ano pelo presidente Lula.

São cinco as cidades sul-mato-grossenses incluídas na lista de unidades habitacionais a serem construídas no Brasil: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. Ao todo, elas terão 865 moradias financiadas pelo programa.

Dourados terá o maior número. Está prevista a construção de 240 no Residencial Vival dos Ipês – Vida Nova.

Corumbá vem depois, com 181 unidades. O número é a soma das que serão construídas em dois loteamentos do Residencial dos Ipês, que ficará no bairro Guatós.

Campo Grande e Três Lagoas estão na sequência da lista por ordem decrescente, com 192 unidades cada uma no Residencial Jorge Amado e no bairro Vila Piloto II, respectivamente.

Depois, aparece Naviraí, com 60 a serem construídas no bairro Interlagos.

Os valores dos empreendimentos ainda não foram divulgados. Esta etapa está direcionada à Faixa 1 do programa, destinada às habitações para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640).

Os imóveis atendem às especificações técnicas do programa. São casas ou apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Entre os cinco municípios, Campo Grande foi o único que teve uma construtora com proposta diretamente contemplada. Os demais serão construídos pela prefeitura ou governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *