17 de setembro de 2024


O Gemini, novo modelo de inteligência artificial (IA) do Google, foi lançado em dezembro de 2023 e já está disponível gratuitamente para testes no Bard, o chatbot da empresa. Com habilidade para compreender e gerar textos, códigos, imagens e vídeos de forma simultânea, o novo modelo de linguagem promete acirrar a concorrência entre o Bard e o ChatGPT. Na ferramenta, o usuário pode inserir comandos com áudio, imagem, vídeos e mais. Para usar o Gemini Pro, a versão disponível no Bard, basta acessar a página do chatbot e fazer login com uma Conta Google.

Além disso, para conferir as novidades, o usuário deve definir o inglês como idioma padrão do Chrome, já que a nova atualização do Bard com Gemini Pro ainda não está disponível em português. O processo pode ser feito rapidamente ao acessar as configurações da Conta Google. Vale lembrar que a mudança é aplicada a todos os serviços associados ao perfil do usuário. A seguir, confira o que se sabe até agora sobre o Gemini e veja o passo a passo para testá-lo no Bard.

A nova tecnologia de IA do Google foi pensada, desde o começo, para ser multimodal, ou seja, capaz de compreender, operar e combinar diferentes formatos de dados, como textos, códigos, áudios, imagens estáticas e vídeos. Até agora, os modelos mais populares de IA que comportam vários tipos de informações têm sido treinados em partes separadas, que só se juntam posteriormente, na hora de executar tarefas específicas. Embora esses sistemas sejam eficazes em algumas ações pontuais, muitas vezes são imprecisos ao lidar com raciocínios mais complexos. Por isso, o aprendizado do Gemini foi projetado para processar diferentes formatos de dados ao mesmo tempo, o que permite trabalhar com uma variedade de informações, antes mesmo de gerar respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *