20 de setembro de 2024

A Secretaria de Saúde de Corumbá segue vacinação contra a influenza e contra a covid-19, com a dose de reforço bivalente.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para vacinação é de 90%, porém, em Corumbá, a imunização contra a influenza está em 71,55%.

O que chama a atenção é em relação a alguns grupos vulneráveis. Entre esse público estão idosos, com cobertura vacinal de 63,18%; gestantes 82,21%; crianças 75,15%. A vacinação contra a influenza segue até o final de agosto, quando o município terá que ter atingido a meta de cobertura vacinal.

“Essa época do ano em que estamos, a circulação do vírus fica mais frequente, esse público alvo, com sistema imunológico mais fraco, assim, como toda a população, precisa de uma atenção para a imunização, pois, a propagação do vírus é maior”, ressaltou a coordenadora de Imunização Simone Roca se referindo ao inverno.

Já para covid-19 bivalente, apenas 53,3% da população foi imunizada, um total de 13.606 pessoas vacinadas com a dose, ou seja, isso representa pouco mais da metade do público estimado para a imunização.

O Ministério da Saúde anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade, com expectativa de imunizar cerca de 97 milhões de brasileiros.

Pode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço.

As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde com sala de vacinação e funcionam de segunda a sexta das das 07h15 às 10h45 e das 13h15 às 16h45.
Crédito: Diário Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *