19 de setembro de 2024
Foto: Divulgação

Médico plantonista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Guatós, procurou a Delegacia de Polícia Civil, após ser agredido por ortopedista que não teria gostado de ser chamado para atender paciente. O caso aconteceu por volta das 16h21, de domingo, 30 de julho.

Boletim de ocorrência 949/2023 da Polícia Militar, informa que o médico plantonista, depois de receber um paciente, que precisava de uma avaliação do profissional da ortopedia, acionou através de aplicativo de mensagem o médico ortopedista plantonista do dia, mas ao receber a mensagem, o ortopedista teria respondido ao colega de maneira áspera, dizendo: “tenho desgosto de médicos de porta”, se referindo aos médicos que tiram plantões em unidades de saúde.

O médico revidou a mensagem com palavra de baixo calão, pois se sentiu ofendido.

Cerca de 30 minutos após a conversa, o ortopedista chegou à UPA, mas foi direto à sala do médico plantonista e fechou a porta, dizendo que queria falar com ele, quando de maneira inesperada começou a agredir o médico com socos na região do rosto, causando lesões na testa e na mão esquerda.

Em seguida deixou o local. A vítima foi encaminhada para a Polícia Civil de Corumbá, onde registrou o boletim de ocorrência como lesão corporal dolosa e desacato.

Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde se manifestou por meio de uma nota: “A Secretaria de Saúde informa que está apurando o ocorrido e que as providências cabíveis estão sendo adotadas”.

Crédito: Diário Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *