19 de setembro de 2024

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano promove um dia de ações integradas de saúde, com diversas atividades, abordando a saúde humana, animal e também do meio ambiente. O Roda Moinho Humanizado – Saúde única acontece neste sábado (28), 16h30, Porto Geral de Corumbá.

Assistente social do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Jessyka Karolaine explica que, nas atividades desenvolvidas pela instituição, está sendo trabalhada a temática da saúde única, um termo novo, criado em 2008, em uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde, Organização Mundial de Saúde Animal e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

“O objetivo da saúde única é trabalhar essas três saúdes, porque reconhece que existe um vínculo entre o ambiente, as doenças em animais e em humanos. No Moinho Cultural, estamos abordando a saúde única com o intuito de prevenir e controlar as doenças que podem passar de animais para humanos e vice-versa, além de garantir a segurança alimentar”, explica a assistente social.

Com o entendimento que trabalhar com as crianças, adolescentes, jovens e familiares é fundamental para a compreensão e proteção da saúde de todas as espécies, o Moinho Cultural promove o evento neste sábado, com atividades como meditação, zumba, aferição de pressão e glicemia e roda de conversa sobre meio ambiente e cuidados com os animais.

“Vamos fazer uma ação integrada entre as três saúdes: a humana, a animal e a do meio ambiente”, afirma Jessyka.

As ações, que começam às 16h30, são abertas à comunidade e gratuitas. Além de falar sobre os cuidados com o corpo e com a alimentação, a ação vai, ainda, discutir sobre como cuidar do meio ambiente, como dar a destinação correta ao lixo e também sobre o controle da saúde animal. “Todas as saúdes unidas para que o mundo e a nossa cidade possam viver de forma mais harmônica”, finaliza a assistente social.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Cultura e Turismo, bem como do Centro de Controle de Zoonoses, Instituto Homem Pantaneiro, Aegea, Sanesul e Funec.

Assessoria de Imprensa Moinho Cultural

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *