O caso aconteceu por volta das 08h da manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, no bairro Cravo Vermelho, em Corumbá (MS). Ao acordar, por volta das 07h, a mãe adolescente de 16 anos, percebeu que a filha, com pouco mais de um mês, não estava respirando. Ela pediu ajuda para uma tia, que acionou os Bombeiros.
Ao chegar no local, os militares da Unidade de Resgate perceberam que a bebê já apresentava rigidez. Eles imediatamente iniciaram massagem cardíaca e manobras de ressuscitação, porém sem sucesso.
Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estiveram no endereço e por 31 minutos, tentaram trazer de volta os sinais vitais da bebê, mas o caso já era irreversível. O médico plantonista atestou o óbito por parada cardíaca às 08h51.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local e investiga o que pode ter causado a morte da menina. De acordo com informações do Boletim de Ocorrências registrado, a criança não apresentava sinais de violência, e a mãe afirma que por volta das 05h da manhã, amamentou a filha na cama, onde dormia com seu outro filho de um ano. Após a mamada, a filha adormeceu e ela também, acordando novamente às 07h, quando percebeu que a menina não respirava.
O corpo da menina foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Corumbá (MS), onde passará por exames que poderão indicar a real causa da morte.
O caso foi registrado na Delegacia como Morte à Esclarecer.